Casa Graviola: Turismo e alimentação saudável!



O assunto de hoje é algo que todo mundo gosta: COMIDA! Pensa em um lugar com comida boa, ambiente acolhedor e um cardápio saudável para todos os gostos.  Localizada na Olegário Maciel, zona oeste do Rio de Janeiro, a Casa Graviola mistura comidas saudáveis, veganas, vegetarianas e alguns tipos de peixes. Dá para reunir o grupo de amigos completo sem se preocupar com mais nada.

HISTÓRIA| A Casa Graviola nasceu através de Abner e Manoela que convidavam os amigos para almoçar em sua casa e faziam comidas diferentes e inusitadas, sempre levando em consideração uma alimentação mais saudável. Os dois tinham costume de preparar pratos priorizando ingredientes orgânicos e, com os elogios dos convidados, viram uma oportunidade de concretizar um sonho. Os ingredientes só eram revelados após a refeição, e a indagação dos convidados era sempre a mesma “Como é inhame se é tão bom?” ou “eu odeio batata doce e amei isso aqui”. E o mais engraçado é que eu não sou uma pessoa tão adepta a comidas saudáveis, e pensei a mesma coisa, como esse mix de cogumelos pode estar tão bom? A história da Casa Graviola é contata no cardápio e, enquanto eu lia, me sentia uma das convidadas do casal, pensando exatamente a mesma coisa e me sentindo em casa.

Após perceberem que eram bons na cozinha, Abner e Manoela decidiram mudar suas vidas radicalmente. Abner era oficial do exército responsável pelas refeições do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, onde morou durante quatro anos. Acabou se apaixonando pela gastronomia, buscando especialização e se formando na área. Enquanto isso, Manoela possui formação em Design de Moda, e trabalhava como estilista.


Em 2014 eles abriram um food truck, com o slogan “servir amor em forma de prato”. Na época o que estava em alto eram as comidas rápidas em quatro rodas, mas o casal não teve medo e se entregou de cabeça ao projeto, inovaram e deu muito certo.

NOSSAS ESCOLHAS| Thaís se propôs a experimentar um prato veganos, ficou com Risoto de couve-flor com ragú de cogumelos, muito bem elogiado. De acordo com ela, comeria isso todos os dias com facilidade. Já eu, optei por Tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanhas, saímos de lá pesquisando receitas de purê de banana da terra.
 
Risoto de couve-flor com ragú de cogumelos

Tilápia com purê de banana da terra e farofa de castanhas

Já nos sucos, fechamos com: maracujá com manga e o “refrescante” (abacaxi, água de coco e hortelã). Maravilhoso!

 
Suco de maracujá com manga

DICA|
A Casa Graviola fica bem pertinho da praia da Barra da Tijuca, que tal dar um pulinho no mar e estende um lanche ou um almoço por lá?

You Might Also Like

0 comentários

C A B E + D O I S


Compartilhando amor e experiências!