Bar de gelo e uma experiência a mais em Foz do Iguaçú



O maior bar de gelo permanente do mundo fica em Foz do Iguaçu, pelo menos é o que eles dizem. A estrutura de mais de 300 metros quadrados, desses, 150 somente de área gelada, foi construída com metal, tijolos, isopor, gesso e coberta de gelo. Os bancos, balcões, mesas, cadeiras e copos foram esculpidos em gelo cristalino. Com uma máquina exclusiva, o bar produz suas próprias esculturas. A temperatura pode chegar a -18ºC.

O bar é muito legal, mas não é enorme, muito pelo contrario, achamos pequeno para ser considerado o maior bar de gelo do mundo, até brincamos sobre como seria o menor.

Maaaaas... seu tamanho não fez e não faz nenhuma diferença na experiência que tivemos.
Foi muito bom curtir um momento ao som de rock, pop e eletrônica, com muitas luzes em um bar completamente gelado. 

As cadeiras, as mesas e até mesmo o copo é feito de gelo. Para quem nunca esteve em um lugar assim é um bom lugar para viver esse momento. Sendo bem sincera, não é uma atração imperdível da cidade, mas se sobrar algum tempo (e dinheiro) vale a pena conhecer sim.


 O Dreams Ice Bar fica aberto de segunda à segunda, das 08:00 às 23:30, faz parte dos quatro atrativos do complexo Foz do Iguaçu Park Show: Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e Super Carros. (visitamos somente o bar de gelo).

Endereço: Av. das Cataratas, KM 14 - nº 8100 - Vila Yolanda, Foz do Iguaçu - PR, 85853-000 (45) 3527-8100



A EXPERIÊNCIA| Cada grupo de pessoas pode permanecer lá por 30 minutos, em alguns sites dizem que pode permanecer o tempo que quiser, mas o que foi dito lá é que era permitido ficar apenas meia hora, após esse tempo, as portas foram abertas e eles encaminhavam o grupo até a saída para entrada do próximo grupo, dizem que permanecer mais tempo que isso pode ser perigoso para saúde de alguns visitantes. 


O bar disponibiliza casacos e luva, vá com uma calça bem quentinha e de sapatos fechados. Aconselho ir a noite, o ideal é aproveitar o dia para fazer os passeios ao ar livre e curtir a noite lá.


PONTO NEGATIVO| Nossa única reclamação sobre não permitirem fotografar com câmera dentro do bar, podendo apenas fotografar do celular, que devido ao ambiente gelado descarrega MUITO rápido e, sinceramente, não entendemos muito bem a justificativa de não poder registrar com câmera de fotografia. No nosso caso, não podíamos arriscar usar o celular já que íamos pegar uber para voltar ao hotel, o lugar é distante do centro da cidade, a forma mais simples de sair é com carro particular.

Foz do Iguaçu é uma cidade que está sempre inovando em atrações turísticas, é uma cidade que vive muito do turismo, por isso investe tanto em atrativos, se renova a cada ano. O Dreams ice bar foi a novidade em 2017.


QUANTO? O ingresso do bar de gelo custa R$ 60. Crianças, estudantes, professores, idosos e moradores de Foz do Iguaçu pagam tarifa reduzida. Nós compramos nossos ingressos pelo ticket loko, é um quiosque que tem em alguns lugares em Foz, em alguns shoppings, quando o ingresso é comprado com eles, você ganha descontos.

You Might Also Like

0 comentários

C A B E + D O I S


Compartilhando amor e experiências!