Fernando de Noronha: Praia do Porto de Santo Antonio


O LUGAR| A praia do Porto de Santo Antônio, ou apenas, Praia do Porto, é uma das mais visitadas pelos moradores e nativos da ilha. Ela tem a vantagem de estar quase sempre com o mar calmo, parado e, em geral, com uma boa visibilidade para mergulho.


A Praia do Porto é cheia de barraquinhas que vendem petiscos e bebidas, por isso se torna um ambiente bem parecido com as praias do nordeste. É um ótimo lugar para reunir amigos.


Algumas pessoas não dão muito valor para essa praia por seu visual ser mais comum, e já que se trata de um porto, é fácil observar muitas embarcações paradas. Além disso, é do porto que saem os passeios de barco e por onde chegam os barcos que abastecem a ilha. É considerado um dos portos mais limpos do mundo.


ATRATIVOS| E não muito longe da faixa de areia, está uma embarcação naufragada do navio grego chamado Maria Stathatos, que naufragou devido a um incêndio, e hoje é moradia de muitas espécies de animais marinhos. Além de ser um dos melhores lugares para praticar o mergulho livre, sendo bastante possível encontrar tartarugas, pequenos tubarões e raias, como a raia chita.


E ali na praia do porto, também acontecem outras atividades recreativas, como o passeio de canoa havaiana e stand up paddle.


DICA| Nas redondezas da Praia do Porto, se encontram lojas, restaurantes, o museu do tubarão, e ali você está próximo ao air France e a igrejinha. Programe seu roteiro para usufruir desses passeios, vale muito a pena reservar ao menos uma horinha do dia para conhecer o Porto. O acesso ao porto é bem fácil já que é um dos pontos finais do ônibus da Ilha e a BR começa bem ali.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.