Fernando de Noronha: Baía dos Porcos e seus encantos

Baía dos Porcos em Noronha 
O LUGAR| Pense em um lugar em que o mar é uma mistura de azul escuro com turquesa e esverdeado, imagina que contraste! Esse é mais um dos lugares de Fernando de Noronha que a formação rochosa, junto com a água cristalina, se destaca.


Com cerca de 200 metros, a Baía dos Porcos é famosa também pela visão do Morro Dois Irmãos, cartão postal de Fernando de Noronha, e para ter a visão basta caminhar próximo a última piscina.


COMO CHEGAR| Chegar até a Baía dos Porcos, pode ser considerada uma aventura a parte. O acesso é feito pela praia da Cacimba do Padre, subindo e descendo uma escada de pedras e passando por cima da faixa de pedras até a areia. O ideal é atravessar na maré baixa, porém, quando fui, a maré ainda estava baixando, então realizei a passagem pelas pedras molhadas. Lembre-se que é necessário ter muita atenção nesse trecho para não deslizar e ser jogado nas pedras com a onda. O passeio de barco também passa por ela, mas sem descida para banho.

Leia também: Mergulho em Noronha: operadoras, valores e informações


Já no local, se tiver sorte e pegar o mar calmo, uma boa dica é colocar o snorkel e praticar um mergulho livre, vai que uma tartaruga marinha vem te dar boas vindas? Também é possível desfrutar de várias piscinas naturais que se formam por lá, só é importante apenas estar atento às regras do Parque Nacional Marinho para a Baía dos Porcos! Para isto, logo na entrada, existe uma placa que sinaliza que é proibido entrar na última piscina natural, por ser um ambiente muito frágil a presença humana.


*Lembrando que mesmo que não tenha ninguém no momento, os guardas parques circulam os atrativos, e ao descumprir as regras você está sujeito a multa. 


DICA| Já que a Baía dos Porcos se encontra entre as praias da Cacimba do Padre e o  Sancho, o ideal mesmo seria visitar a Baía dos Porcos junto com a Cacimba do Padre. Otimizando o tempo de viagem e desfrutando de dois passeios surpreendentes.

A praia é bem cheia de pedras e tem uma faixa de areia reduzida, o que dificulta um pouco a permanência por ali. A atividade mais desenvolvida é o snorkel onde, inclusive, é comum irem nadando até o Morro Dois Irmãos.


Um detalhe importante é que NÃO EXISTE nenhuma estrutura de barraca de praia ou banheiro no local. Vá preparado.

8 comentários:

  1. Nossa...Não vejo a hora de visitar Fernando de Noronha, cada vez que vejo alguem falando me dá mais vontade de ir...rs

    ResponderExcluir
  2. Gente que lugar mais lindo, gostaria muito de conhecer essas belas paisagens. Deve ser uma sensação incrível. bjs

    https://atrasdorimelblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo e maravilhoso que é Fernando de Noronha, esse lugar é um paraíso, fiquei encantado pelo lugar, pelas fotos, já quero conhecer a Baía dos Porcos, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o lugar que pretendo ir muito em breve!
    Cenário encantador.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus! é meu segundo destino depois de arraial e búzios. Fui nos dois e o próximo espero ser fernando de noronha. Amei as fotos!

    ResponderExcluir
  6. Fernando de Noronha é um paraíso exótico brasileiro! Tem muita natureza e vida marinha na região. É um destino para quem curte mergulho!
    Top o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Esse lugar é maravilhoso, um encanto de verdade

    ResponderExcluir
  8. Incrível, que paisagens lindas! Alias as fotos estão de tirar o folego com essas paisagens, fiquei realmente apaixonada. Até porque talvez eu ame pouco as paisagens desse mundo hahah.

    Beijos, Simple Comme L'amour.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.