Voar de balão no Rio de Janeiro!

Meu voo de balão no Rio de Janeiro

Eu tenho uma tradição: Todo ano, no dia do meu aniversário, eu realizo uma aventura que tenho vontade ou viajo para algum canto do mundo.

Ano passado, decidi que no dia 7 de agosto estaria nas alturas, e como já havia pulado de paraquedas e voado de asa delta em aniversários passados, nesse eu iria voar de balão com mais duas amigas que toparam me acompanhar.

Voando de balão com minhas amigas, Fernanda e Karina.

Voar de balão foi uma experiência difícil de tornar realidade em plena época de Olimpíadas na cidade, tivemos alguns imprevistos. Primeiro a aeronáutica proibiu o voo de todos os esportes de aventura durante esse período, acredita? Acabaram com minha graça em pleno aniversário! Quase acabando com a minha tradição, corri atrás de outra aventura em cima da hora, e com amigos ajudando e indicando serviços, consegui fazer o parasail no dia do meu aniversário e acabei deixando o balão para o final do ano.

Todos os imprevistos aconteceram para que tudo fosse perfeito! O voo aconteceu em um dia de sol lindo, céu azul e a orientação do vento colaborando.

Algumas fotos do voo de balão

ONDE E QUANTO?| Voamos em Itaboraí, uma cidade do Rio de Janeiro. Eu e mais duas amigas, a Fernanda e a Karina. Fomos para lá um dia antes, dormimos em um hotel de beira de estrada estilo filme americano, era bem sinistro e, ainda de madrugada, saímos para voar. O passeio custou R$300,00 para cada uma.

Balão enchendo para decolar
A PREPARAÇÃO| Chegando no local de decolagem, os instrutores começam a encher o balão, é nessa hora que sentimos o ar quente do balão e como é bonito esse momento. Aos poucos, o balão todo colorido vai se abrindo e o ar preenchendo a parte interna, até que ele está forte o bastante para subir o cesto e, nesse momento, nós entramos e #partiu voar de balão.

Prontos para voar de balão
COMO FOI?| A aventura já começou em terra, o instrutor perguntou se queríamos já ir dentro do cesto de balão até o local de partida. O cesto vai na parte de trás da caminhonete que corre e balança bastante, ou seja, é com adrenalina, um mini rali.

Passeando dentro da cesta do balão.

Quando percebemos, estávamos nas alturas, as três exalando felicidade e admirando a paisagem, rindo, prestando atenção em tudo o que acontece. A paisagem da cidade de Itaboraí é bem rural, cavalos correndo, lagos, muitas  árvores e montanhas.

Sombra do nosso balão no chão
Nosso instrutor fazia algumas manobras durante o voo para ser mais empolgante, pois no geral, um voo de balão de ar quente é bem tranquilo e acaba sendo um passeio para apreciar a paisagem.

Já no final do voo, o instrutor pediu para todos se segurarem pois íamos bater com o balão na ponta de uns galhos de arvore só para dar emoção, na minha opinião, a melhor parte do voo. Muita adrenalina e muitas risadas! Repetimos esse feito mais uma vez até que pousamos.

Nós pedimos para todo o passeio ser com emoção, mas você pode pedir algo calmo também, vai do passageiro.

3 comentários:

  1. Aí que legal!
    Adorei fiquei com vontade de voar de balão também. Será que eu teria coragem? Acho que não kkkk
    Bjos 💋

    ResponderExcluir
  2. Ai que tudo; deve ser muito bom fazer esse tipo de aventura né,confesso que não tenho coragem pra voar assim rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Preciso entrar em contato com vocês
    Para agendar possíveis vôos de balão

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.