Voar de balão no Rio de Janeiro!

Meu voo de balão no Rio de Janeiro

Eu tenho uma tradição: Todo ano, no dia do meu aniversário, eu realizo uma aventura que tenho vontade ou viajo para algum canto do mundo.

Ano passado, decidi que no dia 7 de agosto estaria nas alturas, e como já havia pulado de paraquedas e voado de asa delta em aniversários passados, nesse eu iria voar de balão com mais duas amigas que toparam me acompanhar.

Voando de balão com minhas amigas, Fernanda e Karina.

Voar de balão foi uma experiência difícil de tornar realidade em plena época de Olimpíadas na cidade, tivemos alguns imprevistos. Primeiro a aeronáutica proibiu o voo de todos os esportes de aventura durante esse período, acredita? Acabaram com minha graça em pleno aniversário! Quase acabando com a minha tradição, corri atrás de outra aventura em cima da hora, e com amigos ajudando e indicando serviços, consegui fazer o parasail no dia do meu aniversário e acabei deixando o balão para o final do ano.

Todos os imprevistos aconteceram para que tudo fosse perfeito! O voo aconteceu em um dia de sol lindo, céu azul e a orientação do vento colaborando.

Algumas fotos do voo de balão

ONDE E QUANTO?| Voamos em Itaboraí, uma cidade do Rio de Janeiro. Eu e mais duas amigas, a Fernanda e a Karina. Fomos para lá um dia antes, dormimos em um hotel de beira de estrada estilo filme americano, era bem sinistro e, ainda de madrugada, saímos para voar. O passeio custou R$300,00 para cada uma.

Balão enchendo para decolar
A PREPARAÇÃO| Chegando no local de decolagem, os instrutores começam a encher o balão, é nessa hora que sentimos o ar quente do balão e como é bonito esse momento. Aos poucos, o balão todo colorido vai se abrindo e o ar preenchendo a parte interna, até que ele está forte o bastante para subir o cesto e, nesse momento, nós entramos e #partiu voar de balão.

Prontos para voar de balão
COMO FOI?| A aventura já começou em terra, o instrutor perguntou se queríamos já ir dentro do cesto de balão até o local de partida. O cesto vai na parte de trás da caminhonete que corre e balança bastante, ou seja, é com adrenalina, um mini rali.

Passeando dentro da cesta do balão.

Quando percebemos, estávamos nas alturas, as três exalando felicidade e admirando a paisagem, rindo, prestando atenção em tudo o que acontece. A paisagem da cidade de Itaboraí é bem rural, cavalos correndo, lagos, muitas  árvores e montanhas.

Sombra do nosso balão no chão
Nosso instrutor fazia algumas manobras durante o voo para ser mais empolgante, pois no geral, um voo de balão de ar quente é bem tranquilo e acaba sendo um passeio para apreciar a paisagem.

Já no final do voo, o instrutor pediu para todos se segurarem pois íamos bater com o balão na ponta de uns galhos de arvore só para dar emoção, na minha opinião, a melhor parte do voo. Muita adrenalina e muitas risadas! Repetimos esse feito mais uma vez até que pousamos.

Nós pedimos para todo o passeio ser com emoção, mas você pode pedir algo calmo também, vai do passageiro.

3 comentários:

  1. Aí que legal!
    Adorei fiquei com vontade de voar de balão também. Será que eu teria coragem? Acho que não kkkk
    Bjos 💋

    ResponderExcluir
  2. Aí que legal!
    Adorei fiquei com vontade de voar de balão também. Será que eu teria coragem? Acho que não kkkk
    Bjos 💋

    ResponderExcluir
  3. Ai que tudo; deve ser muito bom fazer esse tipo de aventura né,confesso que não tenho coragem pra voar assim rsrs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.