Buenos Aires: Meu primeiro mochilão

Puerto Madero - Buenos Aires

Buenos Aires foi meu ponto de partida rumo ao mundo, foi a primeira viagem internacional que fiz com pouco dinheiro. Antes de conhecer a Argentina, eu só tinha saído do país nos meus 15 anos - a típica viagem a Disney, que foi planejada por anos e nada barata. Então, esse foi um momento de quebra de paradigma, foi quando percebi que eu poderia sim rodar o mundo aos poucos e com pouca grana.

Nesse primeiro destino, optei pela companhia de pessoas especiais, então levei a ideia aos meus amigos, juntamos a grana que tínhamos e decidimos comer, beber, visitar e ficar no mesmo hotel. Viajamos no estilo socialista, tudo o que tinha ali era de todos. Uma experiência fofa!

O LUGAR | Buenos Aires está localizada na costa ocidental do estuário do Rio da Prata, é a capital e maior cidade da Argentina, além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo. É o primeiro destino internacional de muitos brasileiros, com certeza.

Foi nessa cidade que nós começamos a alimentar a alma viajante que tínhamos dentro de nós guardadinha. Hoje em dia, não conseguimos viajar sempre juntos, mas cada um sempre viaja a algum lugar e trás encantadoras histórias que são compartilhadas em nossos encontros.

POR QUE VISITAR A ARGENTINA? Recomendo a Argentina como primeiro destino a se mochilar. É uma ótima viagem para aprender a se virar em outro idioma, se familiarizar com o ato de cambiar moeda, ter jogo de cintura e improviso para resolver perrengues, ter atenção e gentileza ao mesmo tempo com as pessoas que encontram pelo caminho, saber negociar valores de táxi ou mercadorias, se hospedar em hostel e até aprender a dormir em aeroporto.

Viajar é... se envolver em outra cultura, é voltar mais leve mesmo carregando muito mais energia e conhecimento, é se entregar para o lugar, experiência e, é claro, muita diversão e histórias para contar.
O primeiro mochilão é o ponto inicial de uma nova pessoa, e você verá o quanto isso irá te enriquecer. No nosso caso, optamos por ter essa primeira experiência com amigos, mas eu sou super a favor de fazer amigos no caminho, organizar em grupos online, em casal ou sozinho. Claro que para o primeiro mochilão, acabo considerando mais seguro e divertido viajar com amigos. Essa foi a minha experiência e ela foi maravilhosa demais.

Voltei da Argentina, sabendo quem foi Evan Perón, entendendo a moeda local e a situação da economia no país. Voltei sabendo mais sobre a ditadura, agropecuária, e querendo muito conhecer a Patagônia... Isso tudo e muito mais em apenas uma semana de viagem.

Para alguns, Argentina é um país rival (futebol), mas assim como o Brasil, é um país com muito mais a oferecer do que os clichês preconceituosos. Divirta-se!



Assinado, Jéssika Santana. Uma habitante do mundão, não de uma nação.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.