Atacama: Sandboard no Valle de La Muerte

Casal radical tirando onda de Sandboard

O ESPORTE | O Sandboard é um esporte que consiste basicamente em descer dunas de areia usando uma prancha bem parecida com a de snowboard. Apesar de, na adolescência, acreditar fielmente que era surfista, diferente da Jéssika, eu não sei andar de skate e nunca pratiquei nada parecido, como o  snowboard, porém minha experiência com o sandboard foi ótima!

O esporte é fácil de pegar se estiver com um instrutor que te passe as dicas principais, mas se for sozinho e sem nenhuma experiência, não é nada impossível de ser feito, acredite.

Leia mais: San Pedro de Atacama: Como chegar, agências, valores e horários

Jéssika descendo as dunas de areia no Valle de La Muerte

O LUGAR | O Valle de La Muerte fica localizado bem próximo de San Pedro de Atacama, alguns minutos no carro e você chega lá. A entrada do parque custa 3.000 pesos chilenos e estudantes ganham desconto. Mesmo sem a carteirinha em mãos, resolvemos tentar o desconto e acabamos conseguindo. Fica a dica.

Durante o trajeto, o guia nos contou um pouco da história do lugar, descobrimos que o Valle de La Muerte, na verdade, é Valle de Marte, acredita? Tudo não passou de um mal entendido e o nome errado acabou recebendo fama.

Subindo o Valle de La Muerte com a prancha de Sandboard

A AGÊNCIA E VALORES | A maioria das pessoas alugam a prancha, uma bike e vão por conta própria, mas nós queríamos tirar o máximo de proveito, então fechamos com uma agência o passeio, incluindo guia/instrutor, pranchas, calçado especial, vídeo do passeio e transporte.

Vale a pena fechar com instrutor? VALE! Você recebe dicas de como controlar a prancha, como subir, como descer, como parar e virar. Então, obviamente, vai aproveitar muito mais do que só subir e descer a areia igual uma bola de canhão.

Apesar de termos muitos elogios ao atendimento da agência que escolhemos para o nosso passeio, acabamos o tour cheias de reclamação sobre nosso instrutor, inclusive de xenofobia, por este motivo, não vamos indicar a agência no post.

Leia mais: O deserto do Atacama e nossa experiência como casal LGBT

A felicidade de quem ganhou desconto para aniversariantes

Quanto custa? O preço do passeio é 20.000 pesos chilenos nas duas principais agências de San Pedro, entretanto, conseguimos um desconto de aniversariante para Jéssika e pagamos 17.000. 

Que roupa eu uso? Indicamos usar roupas confortáveis e frescas, pois você vai subir e descer areia carregando prancha embaixo do sol de um deserto. Um detalhe importante: Se você não fechar o passeio com um calçado especial para o esporte, prefira tênis ou bota de cano alto para proteção. Eu acabei atropelando uma menina e como ela estava de tênis de correr, fez estrago. (se você estiver lendo isso, mil desculpas, mais uma vez).

Quanto tempo de passeio? Você pode ir pela manhã ou pela tarde, com saída de 9h e 15h, optamos pela tarde com a intenção de assistir o pôr do sol. Encontramos o motorista e o instrutor na agência 14h55, faltando 5 minutos para a saída e chegamos em San Pedro por volta de 17h30.

Qualquer dúvida, estamos disponíveis para responder nos comentários ou em nossas redes sociais.

Você pode se interessar também por: Salar de Uyuni via La Paz: Transporte, agências e valores


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.